Image Map

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aprenda a usar corretivo colorido

Olá galera tudo bem com vocês?
Há muito tempo eu tenho ouvido falar de corretivos coloridos
E me deparei com a seguinte pergunta:
- Pra quê serve? E como usar?
E por isso eu fui buscar essas informações para todas nós


Corretivo colorido



Os corretivos coloridos estão com tudo, mas você entende a lógica das cores? 
Qual cor usar para neutralizar outra cor?


Tipos de corretivos:

Líquido: O mais indicado por não marcar muito, principalmente para peles secas e maduras, pois a sua textura leve não destaca rugas e linhas de expressão; este produto normalmente vem com aplicador, use em pequenas quantidades e arremate com batidinhas leves usando o dedo anelar (que possui pressão mais suave), comece com uma camada bem fininha só reaplique se for realmente necessário, lembre-se: Sua intenção é camuflar o problema e não destacá-lo!

Creme: Ideal para áreas que exigem cobertura maior como a área em torno dos olhos, sardas, os vasinhos das laterais do nariz e regiões despigmentadas como sinais de nascença brancos, neste caso utiliza-se a tonalidade vermelha, veja mais abaixo. Para pele oleosa é preciso muita cautela ao utilizar este tipo de corretivo, aconselho uma preparação cuidadosa da pele antes (limpar, tonificar, hidratar), e o uso de um produto secativo/matificante.


Bastão: Como este tipo possui a textura bem espessa, favorece a peles normais e jovens, caso contrário ficará bem pesado.

Lápis: O mais indicado para peles oleosas e acneicas, sua textura é mais seca e firme, mas tenha muito cuidado, pois durante o dia aplicação pode ser percebida, principalmente sob luz fluorescente.


Vanessa Rozan maquiadora sênior da M.A.C explica tudo sobre corretivos,em entrevista à Revista Wish, ela elabora uma lista de dicas sobre o tema e explica os truques que ela usa para cobrir qualquer detalhe indesejável e deixar as mulheres lindas.

Quando usar corretivo colorido




O uso dos corretivos coloridos só é feito em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. Para manchinhas, espinhas sutis e olheiras, um corretivo comum, basta.



No tom certo


Nesses casos especiais, usamos da teoria das cores para acertar o tom do corretivo. As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam. Ou seja, vermelho e verde são cores opostas, logo quando coloco um corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou uma rosácea, as cores de neutralizam, facilitando o trabalho do maquiador em esconder a imperfeição.


A temida olheira
Nessa lógica, para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com sub tom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelhada, a opção é por um corretivo com sub tom amarelado.

REGRAS BÁSICAS
Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.

Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.

Corretivo vermelho: Para manchas brancas.

Corretivo coral: Esta tonalidade é ideal para camuflar vitiligo em peles claras.

Corretivo lilás: Esta tonalidade ideal para esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelo/laranja e tons de marrom.





SUPER IMPORTANTE!!!

Depois de aplicar o corretivo colorido deve-se passar outro corretivo do tom da sua pele, para dar uma uniformizada e deixar o aspecto mais natural.




E ai galera o que vocês acharam?
Já conheciam?
Já usaram???
Deixe aqui seus comentários
Bjão






Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)