Image Map

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TRANÇA FRANCESA

Como Fazer uma Trança de Raiz (Francesa)

Tranças francesas - também conhecidas como tranças de raiz - são um belo penteado, mas não são fáceis de aprender. Porém, se seguir estes passos com cuidado e tiver paciência, você será capaz de trançar seu cabelo ou o de outra pessoa neste estilo clássico e atemporal.



Passos
  1. Se ainda não souber, aprenda a fazer tranças. A trança de raiz é apenas uma variação da trança básica.
  2. Escove o seu cabelo para remover todos os nós. Deixe o cabelo bem solto e liso.
  3. Separe um pedaço do cabelo do resto, no local onde a trança deverá começar.
    • É uma boa idéia fazer o primeiro bocado em forma de V, com a ponta virada para a nuca.
    • Você pode variar o local de início e o formato da trança. Por exemplo, começando baixo, mas com todo o cabelo acima das orelhas. Embora isto torne a trança mais fácil de fazer, ela ficará grossa e menos intrincada.
  4. Separe a seção de cabelo em três mechas. Separe-as completamente, até a ponta do cabelo.
    • Uma forma de fazer isso é segurando a seção com uma das mãos e dividindo-a em três com o indicador e dedo médio da outra mão, como na figura.
  5. Cruze a mecha da direita por sobre a do meio.

    • O posicionamento dos seus dedos vai depender do tamanho da sua mão, do comprimento dos dedos e da grossura das mechas de cabelo. Este artigo vai lhe dar sugestões, mas você vai ter que ver qual o método que lhe deixa mais confortável.
    • Segure a mecha mais à esquerda com o dedo mindinho esquerdo, movendo a da direita da mão direita para a esquerda. Mude a mecha do meio (que agora está à direita) da mão direita para a esquerda.
  6. Pegue um pouco de cabelo do lado direito da sua cabeça e acrescente-o na mecha mais à direita. Usando o dedo indicador direito, levante uma seção de cabelo do lado direito e acrescente à mecha mais à direita.
  7. Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio.
    • Segure a mecha da direita com o seu dedo mindinho direito e gire a sua mão esquerda, pegando a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais à esquerda para a mão direita.
  8. Pegue um pouco de cabelo do lado esquerdo da sua cabeça e acrescente-o na mecha mais à esquerda. Usando o dedo indicador esquerdo, levante uma seção de cabelo do lado esquerdo e acrescente à mecha mais à esquerda.
  9. Cruze a mecha mais à direita por cima da do meio.
    • Segure a mecha da esquerda com o seu dedo mindinho esquerdo e gire a mão direita para pegar a mecha da direita com a mão esquerda. Mude a nova mecha da direita (a que estava no meio) para a mão esquerda.
  10. Pegue um pouco de cabelo do lado direito da sua cabeça e acrescente-o na mecha mais à direita. Usando o dedo indicador direito, levante uma seção de cabelo do lado direito e acrescente à mecha mais à direita, que está na sua mão esquerda.
  11. Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio.
    • Segure a mecha da direita com o seu dedo mindinho direito e gire a sua mão esquerda, pegando a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais à esquerda para a mão direita.
  12. Pegue um pouco de cabelo do lado esquerdo da sua cabeça e acrescente-o na mecha mais à esquerda. Usando o dedo indicador esquerdo, levante uma seção de cabelo do lado esquerdo e acrescente à mecha mais à esquerda.
  13. Continue trançando. Vá adicionando mechas até o fim, até chegar à nuca.
  14. Depois de passar da nuca, trance o resto do cabelo normalmente.
  15. Prenda a ponta da trança.

Dicas

  • Leva algum tempo para aprender a fazer este tipo de trança, e pode demorar até que você consiga fazer uma decente. Antes de mais nada, leia as instruções com cuidado. Depois, experimente trançar o seu cabelo um passo de cada vez. Você provavelmente irá falhar diversas vezes, podendo ficar frustrada. Continue tentando.
  • Ao trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tranças mais soltas não ficam muito bonitas, além de afrouxarem durante o dia.
  • É mais fácil de fazer se você estiver sentada. Tome cuidado para não prender alguma mecha do seu cabelo e mantenha os braços livres.
  • Existem diversas variações da trança de raiz. A trança holandesa é feita trançando por baixo da mecha do meio, e não por cima. Outra variante consiste em trançar de uma orelha a outra, deixando de fora a parte de trás do cabelo.
  • Acrescente sempre a mesma quantidade de cabelo a cada mecha de cada vez, pois mudar a espessura das mechas pode fazer a trança parecer torta. A grossura das seções também afeta o estilo da trança. Mechas menores deixam a trança mais intrincada e delicada. Mechas maiores a tornam mais simples.
  • Sente-se de costas para um espelho grande. Use um espelho de mão para poder ver como a trança está.
  • Prenda as pontas ou cabelos curtos na trança com um grampo. Use spray ou gel nas mechas mais curtas.
  • Umedeça o cabelo ligeiramente e passe gel para fixar a trança, garantindo que ela dure o dia todo.

Avisos

  • Cabelos longos ou médios são mais fáceis de trançar neste tipo de trança.
  • Seus braços podem cansar ao fazer esta trança. Incline-se para a frente para diminuir a tensão e descanse os braços em uma superfície. Porém, não deixe de segurar as mechas com firmeza.
  • Use gel somente se estiver com o cabelo molhado, pois ele torna cabelos secos grudentos. Pode causar efeitos negativos em cabelos oleosos.
FONTE:
http://pt.wikihow.com Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)