Image Map

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Roupas para usar no trabalho

Oi meninas, tudo bem?
charme feminino - trabalhoCom a chegada do calor, nós queremos sempre roupas mais leves e confortáveis, não é mesmo? Afinal, mesmo no inverno, roupas pesadas e sem conforto algum incomodam demais,  e na primavera/verão então, nem se fale. Podemos usar roupas mais curtas e decotadas nos lugares apropriados, claro temos bom senso, mas e no trabalho? É possível? Não, não é possível e nem um pouco elegante.
Nos dias mais quentes, escolher a roupa para ir trabalhar pode ser um desafio. A vontade de abusar dos decotes e das saias curtas é grande! Mesmo nas profissões mais despojadas, a regra da “roupa ideal” deve ser seguida, para não prejudicar a sua imagem no escritório ou em qualquer outro lugar que seja o seu trabalho. A roupa é umas das principais ferramentas para manter a sua boa imagem perante ao seu chefe e colegas de profissão.
Preparei algumas regrinhas de etiqueta das roupas a serem usadas no trabalho, para você não errar mais, e manter a sua boa imagem nessa estação do ano, tão esperada:

  • Saias no joelho e camisas de manga curta são ótimas opções para ir trabalhar no calor, sem decotes ou alcinhas,e por falar em alça, as do sutiã NUNCA devem aparecer no ambiente do trabalho, não é nada elegante.charme feminino - roupas para trabalho Uma ótima opção, são os terninhos de saias!
  • As cores neutras são as mais apropriadas para a estação, claro a moda de cores vivas e fortes sempre estão em alta, é muito fácil cair no exagero e querer usar aquele vestidão florido que você comprou no verão passado, certo? Mas a nossa dica é que você deixe esse tipo de roupa para os finais de semana, no trabalho opte pelos tons nude, branco e o preto para a parte de baixo, como calças e saias.
  • Calças e saias brancas não são uma boa opção para o ambiente de trabalho, mesmo que sejam compridas e com forro, elas marcam demais o corpo e isso definitivamente não é legal. Claro, a não ser que você seja um profissional  da saúde, isso nem se discute. Agora, não esqueça de escolher os tecidos mais larguinhos, calça com strech branca para uma enfermeira por exemplo, não é adequado.
charme feminino - roupas para trabalho1Para as mulheres, as sandálias estão liberadas, mas com moderação. As que deixam o pé muito à mostra, devem ser evitadas, prefira as sandálias que são abertas apenas na frente e evite as rasteirinhas, elas estão na moda sim, mas não para usar no trabalho. Não se esqueça que os pés devem estar bem feitos sempre, porque as pessoas reparam nele, podem ter certeza!
  • Uma última dica: se você é daquelas que adora um sol e vive bronzeada no verão, não esqueça de usar o filtro solar para se proteger (claro) e para não “descascar” , isso não é legal e quando estamos bronzeadas o que mais queremos é mostrar não é mesmo? Mas o estilo “praiano” deve ficar apenas na praia  ou nos finais de semana.Espero que essas dicas ajudem vocês a se manter linda e legante no trabalho.Beijos queridas!
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)