Image Map

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Olheiras, não mais!

Tem coisa pior do que acordar de manhã e olhar no espelho e se perguntar: será que eu levei um murro quando eu estava dormindo? Nossa... odeio olheira e para se livrar desse mal, causado por noites mal dormidas ou genética mesmo, resolvi contar para v6 tudo que eu aprendi sobre olheiras com minha dermatologista e com Dr. Google.

Saquinho de chá: 
O saquinho gelado, de preferência deve ser o de camomila, que é calmante e também provoca vasoconstrição local.


Bolsinha de gelo
É aquele tipo de solução rápida, mas que sempre acaba funcionando. Coloque nas olheiras, somente por 5 minutos, pois assim estará ajudando na circulação sanguínea do local.



Bepantol:
Bepantol é tipo Bombril, tem 1001 utilidades... além do que indicado na bula o bendito é usado como: cicatrizar piercings e furos na orelha; como gloss por baixo do batom; a versão líquida pra hidratar o cabelo; para olheiras leves tb, só aplicar antes de dormi e espera para ver o resultado no outro dia.


Discos de gel:
São da marca Du Wop e funcionam como calmante para a região dos olhos, cobrem toda a área com extratos botânicos.


Laranja: é para olheiras escuras feito com arnica e vitamina K
Roxo: é para as bolsas abaixo do olho a base de vitamina C
Azul: é de camomila com perfume de lavanda, para olhos cansados

Correivo: 
O corretivo Yellow da Mary Kay é Excelente, adorei ele... tem uma ótima cobertura, é cremoso e não é gorduroso.  
Como aplica: Com a ajuda de um pincel, você deve passar o produto em toda a pálpebra superior e inferior, no canto dos olhos, canto do nariz e abrindo levemente para as maças do rosto para uniformizar com o restante da pele do rosto.
Dica: passe a base antes, assim vc vai usar uma quantidade menor de corretivo.




Laser: O laser pode agir no sistema vascular ou na pigmentação da pele. Para fazer esse os olhos devem ser protegidos para evitar que os raios atinjam o órgão (há risco de uma queimadura ocular).

Peeling: Os ácidos causam uma esfoliação suave da região com clareamento, mas esse tipo de tratamento é restrito. Porém, em uma versão menos abrasiva, a pessoa poderá recorrer aos produtos despigmentantes, ou seja, que removem o pigmento, como o ácido kójico, fítico, hidroquinona ou aqua licorice. Outro peeling que pode ser feito é o com ácido tilglicólico, pois esse promove uma leve descamação celular.

Cremes: Produtos com bioflavanóides (rutina, benzopironas, escina) princípios ativos que aumentam o tônus venoso e diminuindo a dilatação, essas atuam na microcirculação sanguínea, diminuindo as olheiras.

Caso seu caso seja um pouco mais grave, procure um dermatologista para maiores informações sobre tratamentos.
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)