Image Map

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Francesinha passo a passo



A francesinha, unha conhecida pela maioria das mulheres, que tem a ponta das unhas brancas e o resto incolor, é uma das esmaltações mais procuradas pelo público feminino. Além de estar na moda transmite um ar de limpeza e leveza às mãos.

Surgiu no século 18, em Paris. Diz a lenda que a francesinha inicialmente era utilizada pelas francesas para esconder a sujeira da ponta das unhas. A partir dos anos 70 chegou aos Estados Unidos, sem essa finalidade, fazendo a cabeça das americanas e virando febre entre as famosas.

Hoje, encontramos variações de francesinha com outras combinações de cores. Por exemplo, o preto na unha e a ponta vermelha, prata ou dourada também está muito na moda ou as que não fogem tanta da idéia original, as incolores com as pontas coloridas.

Amei essa criação!!!

Para realizar esse procedimento, a manicure ou a própria pessoa precisa ter um traço fino e coordenado para que todas saiam retas e do mesmo tamanho. Por isso, não é uma tarefa fácil de fazer, e geralmente são mais caras, justamente pelo trabalho que dá para esmaltar esse tipo de unha.

Para facilitar e deixar mais rápido o processo você pode contar com alguns acessórios como adesivos (para colar na unha e facilitar a esmaltação no lugar correto) e até canetinha de esmalte (para ajudar a manter a mão firme para ter um traço uniforme e reto).

Unhas francesinhas prontas, da Fing'rs

A Sally Hansen desenvolveu a Nail Art Pen, uma caneta com a ponta fina, específica para fazer detalhes nas unhas. Está disponível em diversas cores e tem uma secagem rápida para que não manche o esmalte que está por baixo, nos casos das “novas” francesinhas ou para não borrar quando o esmalte incolor é passado por cima, nos casos das tradicionais

Separamos um passo a passo de francesinha tradicional para você ir pegando o jeito da coisa (se ainda não é acostumada a fazer esse estilo em você mesma). Se não conseguir, lembre-se dos produtos facilitadores e divirta-se:


 1 - Lixe, passe creme, ponha um pouco de algodão, umedeça-o, empurre e tire a cutícula.



2 - De maneira uniforme, aplique a base sobre as unhas. Comece a partir da raiz, conduzindo o líquido para a pontas dos dedos.



3 - Com bastante calma e cuidado para não borrar, trace uma linha com esmalte branco na horizontal. Espere secar e ponha outra demão.



4 -Quando estiver seca, separe um esmalte transparente. Distribua por toda a extensão da unha, inclusive na ponta, para deixá-la uniforme.



5 - Retire o excesso de líquido com o palito, sem algodão. Contorne a unha, sem tocá-la, empurrando o produto para os cantos do dedo.



6 - Embebede a ponta do palito no removedor e enrole um pedaço pequeno de algodão. Em seguida, passe-o sobre a pele.



7 - Para terminar, espere o esmalte secar um pouco e passe óleo secante, de leve, em toda a unha, também no sentido da base à ponta.


FONTE:
http://blog-maisbonita.blogspot.com

Só para garantir 1

Um comentário:

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)