Image Map

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DESCUBRA QUAL É O BIQUINI IDEAL PARA VOCÊ!

Descubra qual é o biquíni certo para você

Aprenda a disfarçar as gordurinhas e criar curvas para aproveitar o verão sem receio
Fonte: pokopano.com.br
O TodaEla já deu dicas de como escolher calças jeans, vestidos de festa e lingeries de acordo com o seu tipo de corpo. Mas com a chegada do verão, a preocupação é com os biquínis e maiôs. O conjunto precisa ser bem confortável e ter modelagem, cor e estampa certas para ninguém fazer feio na praia.
Assim como as demais roupas, a beachwear também pode realçar pontos fortes e desviar a atenção das imperfeições que incomodam as mulheres. Em geral, a regra para um look equilibrado no calor é simples: basta apostar em tons intensos e volume nas áreas mais estreitas e suavizar os contornos das regiões mais largas com cores escuras e peças sequinhas.
Por isso, conhecer o seu tipo de corpo é fundamental na hora de ir às compras. E nesse contexto, nem a tonalidade da pele pode ser esquecida. Afinal, as branquinhas devem optar por versões com desenho de fundo branco ou cores claras, já que os tons escuros evidenciam ainda mais a palidez do corpo.
Para não errar, confira as dicas e arrase no verão.

Gordinhas

Fonte: luamorena.com.br e pokopano.com.br
Quem está acima do peso ou tem uma barriguinha saliente não precisa fugir da praia ou da piscina. A moda tem boas soluções para disfarçar as medidas a mais que incomodam as mulheres, deixando a silhueta mais sequinha.
Modelos com cores neutras e sem estampas são sempre uma boa opção para diminuir a aparência, assim como as listras finas verticais. Porém, isso não quer dizer que você deve se limitar ao preto: há outras versões que também se adéquam muito bem, como o cinza, o vinho, o marrom e o marinho.
Escolha sempre a numeração exata, para que o biquíni não evidencie as gordurinhas nem faça com que você pareça maior do que é.
Na parte de cima, prefira aqueles sutiãs e tops com decote em V, que alongam a silhueta e afinam a cintura (quanto mais profundo ele for, melhor). A alça deve ser larga e confortável.
Para esconder a barriguinha, opte por calcinhas mais altas, que seguram a flacidez, ou mesmo os sunquínis, que possuem cintura mais alta. Laterais mais largas também são boas escolhas para disfarçar os pneuzinhos.
Aquelas que não se sentirem confortáveis no biquíni podem optar ainda pelos maiôs, mas, de preferência, pelos modelos mais ousados, cinturados e com decote V.
E se o problema for abdome alto, a dica é desviar a atenção dele com peças cheias de detalhes e amarrações laterais.

Magrinhas

Fonte: ciamaritima.com.br
As mulheres com corpo sequinho e que estão em dia com a balança dificilmente terão problemas para achar o modelo certo para a praia.
Para elas, está liberado o uso de biquínis amarradinhos, cortininhas, tangas e laterais finas.

Criando curvas

Fonte: ciamaritima.com.br
Para aquelas que possuem o corpo do tipo retângulo, em que a cintura não é bem marcada, a dica é escolher modelos de beachwear que criem curvas.
Por isso, opte por versões bem estampadas com florais ou geometrias. Na verdade, quanto mais cores elas tiverem, melhor. Prefira também partes de cima com detalhes no centro, como laços e bordados, que dão volume e ainda desviam a atenção da cintura reta.
No caso das calcinhas, aposte em modelos cavados, que aumentam a aparência dos quadris, assim como as versões com cintos. Vale ressaltar, no entanto, que o detalhe deve estar no tamanho certo, para não ressaltar gordurinhas.
Usar maiô está liberado, principalmente aqueles com recortes inusitados. Um exemplo é o modelo que deixa as laterais da cintura descobertas, apenas com faixas verticais no centro do abdome. Ele também ajuda a afinar a silhueta e a criar volume nos lugares certos. No entanto, não tome sol com eles para não estragar o bronzeado.

Ombros largos e quadril pequeno

Fonte: ciamaritima.com.br
As mulheres com o corpo de triângulo invertido também podem usar a moda praia a seu favor. Biquínis e maiôs com alças cruzadas em xis nas costas ajudam a disfarçar a largura da região, assim como modelos de um ombro só e o decote regata, com alças mais largas.
Na parte de baixo, invista em calcinhas com muitos detalhes, para criar volumes. Assim, abuse de texturas, listras horizontais, babados, amarrações laterais e drapeados. É possível escolher também modelos mais cavados e com cintura baixa (desde que a barriguinha esteja em dia).
Em contrapartida, evite as versões mais larguinhas, do tipo cueca, que marcam ainda mais a largura estreita do quadril.

Seios grandes

Fonte: luamorena.com.br
Enquanto algumas mulheres investem no silicone para o verão, outras preferem disfarçar o tamanho dos seios.
Quem tem peitos volumosos deve investir em modelos confortáveis, que proporcionem suporte e segurança. Por isso, experimente versões frente-únicas e tops com alças largas, que têm sustentação.
Prefira peças com tons mais escuros, exceto na calcinha, que pode ter estampas claras e texturas diferenciadas para equilibrar o visual.

Seios pequenos

Fonte: ciamaritima.com.br
Quem possui o tipo de corpo oposto também pode contar com a ajuda da beachwear para equilibrar o visual. Nesse caso, escolha modelos meia-taça ou com bojo, que aumentam o volume e valorizam o contorno dos seios. Esse último deve ter o tamanho exato para acomodar o seio e, assim, não causar desconforto.
É possível escolher ainda versões frente-únicas com alça fina e tops enrugados ou torcidos. Nos detalhes, aposte em drapeados, estampas com listras na transversal (que criam a ilusão de unir os seios) e babados.
O único modelo a ser evitado é o tomara que caia, pois ele realça a ausência de busto.

Quadris largos

Fonte: luamorena.com.br
O quadril largo faz parte do tipo de corpo da maioria das brasileiras. Quem deseja disfarçá-lo deve investir em sutiãs que desviem a atenção da região, ricos em estampas coloridas e detalhes.
Para a parte debaixo, aposte em calcinhas com tonalidades escuras e estampas com desenhos grandes e neutros. As laterais devem ser largas e, de preferência, com lacinhos, para que seja possível ajustar o tamanho corretamente.Os maiôs também devem ser comportados e pouco cavados para equilibrar o visual.

Disfarce a altura com o biquíni

Para baixinhas e altas. Fonte: luamorena.com.br
Escolher o conjunto certo permite, inclusive, disfarçar a altura na praia. Dessa forma, as baixinhas podem alongar a silhueta, enquanto as mais altas pode achatá-la.
No primeiro caso, é preciso criar visuais verticais com estampas de listras desse tipo ou ainda com maiôs com linhas longas e recortes laterais. Na parte de baixo, opte por calcinhas cavadas e mais finas nas laterais, que alongam as pernas.
As mulheres mais altas devem escolher modelos tomara que caia para achatar a silhueta. Ele elimina a linhas verticais do look, fazendo com que a pessoa pareça mais baixa do que realmente é.
Com essas dicas, ninguém mais terá desculpas para deixar de aproveitar a piscina, o mar e o sol neste verão. Prove os biquínis e maiôs com calma para conferir se eles são confortáveis. Em seguida, é só optar por aquele que mais combina com seu estilo e correr para o calor.


FONTE:
http://todaela.uol.com.br
Só para garantir 2

2 comentários:

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)