Image Map

terça-feira, 1 de novembro de 2011

SOS Make: recuperando cosméticos!

Meses atrás eu estava atrasada para uma festa, correndo para sair de casa, quando dei uma paradinha no espelho para dar umas finalizadas na make. Tirei a tampa do meu gloss roll-on… e ele emperrou. Problema clássico, e que frustra profundamente mulheres de todas as nações, credos e raças, certo? Esse tipo de probleminha me irrita tanto que já cheguei até a encostar alguns produtinhos por alguns meses, justamente por ele me desapontar assim na hora H — e aposto que muuita mulher que está lendo esse post já enfrentou o mesmo.
Pesquisar bastante pela internet (e implorar por ajuda pra qualquer alma solidária) me fez descobrir alguns truquezinhos super legais pra compartilhar com vocês. Quero deixar bem claro que essas dicas não são para “ressucitar” make que estragou, ok? E sim para contornar certos acidentes que acontecem, por falta de uso ou até uso excessivo de produt
1. Gloss roll-on emperrado
Como citado no comecinho do post, meu gloss roll-on emperrou logo quando eu corria pra sair de casa. Meu namorado, que estava me esperando, ouviu meus lamentos e foi ao meu auxílio. Nerd como é, pegou o gloss, olhou por uns 30 segundos e falou “preciso de um isqueiro”.
Explico; quando a gente aquece a parte de baixo do gloss roll on, o recipiente expande, o que força a bolinha para fora. Isso faz com que ela volte a funcionar normalmente. Super funciona!

2. Pó/blush/sombra quebrados
Essa é bem clássica, né? Já existem vários tutoriais por aí sobre como “re-compactar” cosméticos em pó, mas eu resolvi fazer um passo-a-passo super rapidinho, aproveitando que meu pó favorito tinha quebrado inteiro. É absurdamente fácil, mas aviso que faz uma sujeirinha básica. Nada que forrar a área de trabalho com papel toalha/jornal não resolva.

O pesadelo do rímel empelotado
3. Delineador e Rímel secos
Acontece às vezes, por algum descuido, de a rosca dos delineadores ou rímeis darem aloka e começarem a emperrar, travar e não fechar direito – tanto porque o produto acumula nessa parte da embalagem. Ou então você mesmo que esqueceu a embalagem aberta, mal rosqueada, etc. E aí o produto resseca. O que fazer?
Para os delineadores, um truque é usar um secador no modo mais quente, e, tirando o pincel e deixando-o de lado, dar uma esquentada no recipiente onde o produto está depositado.
Para rímel, já li sobre pingar gotinhas de Bepantol líquido, ou soro fisiológico. Ambas as idéias funcionam, mas você tem que ir com cuidado nessa empreitada; vá pingando uma gotinha, testando a consistência, depois mais outra se ainda estiver muito duro, e assim vai, até você chegar na consistência desejada.
ATENÇÃO! essas instruções são para aquelas que passaram por esses pequenos imprevistos. Nada de querer “ressucitar” produto vencido, ok? Se não houve nenhum descuido da sua parte, a embalagem continua perfeita, mas a data de validade já expirou, e o produto mudou de consistência ou cor, é hora de superar, e bola pra frente pra comprar um novo!

CRÉDITOS: CHARME FEMININO Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)