Image Map

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tratamentos caseiros de pele e cabelos usando o abacate

O abacate com (quase) 1001 utilidades,
cuidando e revigorando sua pele e cabelos!
receita de abacate para tratar pele e cabelos
Muitas de nós sabe como o abacate é delicioso em um dip de guacamole (*-*) ou então em sobremesas. Como o abacate tem um altíssimo teor de gordura (portanto muitas calorias), não é nada indicado para uma dieta balanceada. Porém, ele é perfeito para hidratar a pele e dar mais brilho aos cabelos.
Durante séculos, os povos antigos como Maias, Astecas e Incas usavam o abacate na maior parte de seus tratamentos de beleza, pois é rico em óleos benéficos que rejuvenecem a pele, reduz o inchaço dos olhos, se livra do problema de cabelos frisados e muito mais.
O fruto é rico em proteínas e vitaminas que ajudam a recuperar a nutrição, elasticidade e brilho dos cabelos e pele. Abacates contêm mais de 25 nutrientes essenciais e vitaminas, tais como a vitamina E e vitaminas B. Por isso, selecionamos seis tratamentos caseiros, todos à base do abacate!

Mas atenção; abacates são alimentos perecíveis, por isso use toda a receita de uma só vez, para não correr o risco de alteração na fórmula. Ao comprar os abacates, procure por aqueles que são cultivados organicamente e que já estejam maduros. Para utilizar, corte o abacate ao meio, verticalmente, e remova o caroço.
Receita Asteca para Olhos Inchados
É tão bom o resultado que é quase assustador. Descasque meio abacate e corte-o em fatias em forma de meia lua. Deite-se com algumas fatias embaixo de cada olho e descanse por cerca de 20 minutos. Você vai adorar!

Máscara Facial – A mais fácil de todasmáscara facial caseira de abacate

Apenas amasse meio abacate e espalhe uniformemente sobre o rosto limpo. Deixe agir por 15 minutos, depois enxague com água morna. Essa máscara facial é ideal para quem tem pele seca.
Tratamento para os Cabelos (Deixando-os macios e brilhosos)
Em uma tigela pequena, misture:
- 1 abacate (1/2 para um cabelo mais curto)
- 1 gema de ovo
- 1/2 colher de chá de azeite
Aplicar ao cabelo e deixe agir por 30 minutos ou mais. Depois, enxague e passe o shampoo e o condicionador como de costume. Cabelos surpreendentemente sedosos, brilhantes e macios!
Tratamento para as Mãos
Em uma tigela pequena, amasse:
- 1/4 de um abacate descascado
- 1 clara de ovo
- 2 colheres de sopa de aveia
- 1 colher de chá de suco de limão
hidratante caseiro para as mãos abacateMisturar bem e aplicar às suas mãos. Deixar a mistura por 20 minutos, depois enxague com água morna e seque. Esse delicado esfoliante deixará suas mãos mais macias!
Casca Hidratante
Uma parte muito importante do abacate que geralmente jogamos fora é a casca. Você pode usar a parte interna da casca como um hidratante rico em óleo e umectante. Apenas lave seu rosto e aplique a parte interna da casca sobre a face, fazendo suaves movimentos ascendentes.
Você pode deixar o óleo em seu rosto a noite toda (caso possua a pele seca) ou então lavar o rosto após 15 minutos. É um hidratante perfeito para ser usado antes da aplicação da sua base ou pó compacto!
Máscara para Pele Oleosa
Em uma tigela pequena, misture cuidadosamente:
- 1/2 abacate
- 1 colher de chá de suco de limão
- 1 clara de ovo
Aplique uniformemente no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos, depois enxague com água morna em um pano. Aplique um adstringente logo depois, se quiser. Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)