Image Map

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Maquiagem para Olhos – Look Penélope Cruz

Aprenda como manter seu olhar intenso,
ousado e meigo, com um ar um tanto natural;
marca registrada da atriz Penélope Cruz.

maquiagem penelope cruz
Penélope Cruz, além de já ter ganho dois Oscars e dois Globos de Ouro, com filmes de peso como “Volver” e “Vicky Cristina Barcelona”, conquistou a todos com seu jeitinho que mistura o meigo com o provocante. Onde começou tudo? Há quem diga que são os modelitos que ela escolhe para estrear nos red carpets da vida, mas o charme da atriz espanhola está realmente em seus olhos.
O que eles tem de mais? Com uma maquiagem discreta, eles se sobressaem de maneira que mal se repara nas misturas de sombras, rímel e lápis de olho, mas todos percebem uma certa intensidade sendo emanada dos olhos da atriz. E a melhor parte; você pode criar o mesmo efeito em seus próprios olhos, de forma muito fácil!
Vamos ao tutorial (e não esqueçam-se; caso não consigam enxergar bem a foto, é só clicar para ampliar). Nós utilizamos:
tutorialmake1
1. Potencializador de sombra (foi usado o da O Boticário – super recomendado!)
2. Um pincel para esfumar a pálpebra
3. Um pincel de corte arredondado, achatado e firme, para aplicar a sombra
3. Sombras da paleta de 88 cores da Beauties Factory

Comece aplicando tutorialmake2com o pincel achatado  um marrom claro, mate (é o ideal), que vai mais para o pêssego que para o alaranjado, pois realmente se mistura na pele sem destoar absurdos. Aplique com pequenas batidinhas do pincel sobre toda a pálpebra (não vá esfregando o pincel, pois assim a cor fixará menos).
Na hora de escolher o tom de marrom, opte um que seja um tanto mais escuro que sua pálpera, para ficar um tantinho mais escuro que um pó bronzeador, ok? Assim a cor destoará mais, mantendo a naturalidade, que é marca registrada de Penélope.
Depois, com o mesmo pincel achatado, aplique na parte superior da pálpebra, perto da sobrancelha, uma sombra cuja cor seja parecida com o seu tom de pele. O ideal é que você vá de mate, assim como Penélope, porém aplicamos uma sombra com um pouco de brilho, para iluminar um pouco mais o olhar.
tutorialmake3
Ainda usando o pincel para aplicar a sombra, escolha um marrom alguns tons mais escuros que o primeiro marrom que você escolheu (só não exagere; a intenção é criar um efeito degradê, do tom mais escuro para o mais claro). Com os olhos abertos, desenhe uma linha bem no côncavo do olho (aquela dobrinha que fica entre a sobrancelha e os cílios). Depois, delicadamente, vá esfumando, puxando a sombra para cima com o pincel (mas sem exageros, só para deixar a linha um pouco mais grossa e esfumada). Tente deixar a parte de fora ligeiramente mais grossa e mantendo mais fina conforme se aproxima do nariz:
tutorialmake4
Está muito esquisito? Não se preocupe, é só esfumar, misturando mais os tons e perdendo essa divisão tão óbvia de cores. Para esfumar, escolha uma cor bronzeadora, só um pouco mais escura que seu tom de pele, pegue seu pincel para esfumar e aplique a sombra sobre a linha que você acabou de desenhar com a sombra marrom. O ideal é que a linha ainda fique definida, mas se torna mais discreta.
tutorial maquiagem penelope cruz 5
O resultado desejado é mais ou menos assim, um tanto discreto. Para quem tem a linha da pálpebra pouco marcada, o efeito com o marrom mais escuro ficará mais evidente:
tutorial maquiagem penelope cruz 6
Agora, você vai precisar de um lápis de olho bem forte (ou um kajal, se preferir), rímel e cílios postiços. Penélope Cruz costuma usar uma linha bem definida, indo de uma ponta à outra na linha d’água e na pálpebra superior, fazendo um belo contorno;
1. Imite esse contorno, como mostra na foto!
2. Depois, escolha uma sombra cor grafite (ou preta mesmo, se preferir), e com o pincel achatado, vá esfumaçando a sombra abaixo dos cílios inferiores até um pouco mais de 2/3 do olho, de fora para dentro.
3. Faça o mesmo com um pouco mais de 2/3 da sua pálpebra, aplicando a sombra sobre o lápis, de fora para dentro. Para conseguir mais formato, puxe a pálpebra (como mostra a foto) para aplicar.
4. Isso vai deixar seus olhos bem marcados, como os de Penélope.
tutorial maquiagem penelope cruz 7
Depois, aplique os cílios postiços e rímel. O resultado: olhos bem marcados e intensos!
tutorial maquiagem penelope cruz 8
Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)