Image Map

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A forma correta de aplicar cremes anticelulite e firmadores. Veja quais movimentos fazer na hora da massagem



Que tal aproveitar o inverno para ficar com o corpo durinho e a pele lisinha? Tem gente que só lembra da celulite e flacidez quando chega o Verão... Uma pena. O momento de cuidar é agora. Assim, quando a estação mais quente chegar, você vai estar com tudo no lugar!

O primeiro passo para alcançar o corpo nota 1000 é uma boa alimentação. É claro que o inverno é a estação mais gostosa (e mais calórica) do ano. Cuidado com a ingestão de chocolate, massas, bebidas alcoólicas e gorduras em excesso. Lembre que, se você abusar, vai ficar mais difícil voltar ao normal depois...

Também beba água! Esse é um aviso que muita gente esquece no inverno... Apear da pouca sede - típica desta época do ano, seu corpo ainda necessita de água!

Dito isso, vamos à parte cosmética. Sim! Os cremes próprios para a redução de celulite e para a firmeza da pele, podem ser aliados importantes para sua beleza. Basta saber usá-los. Para que o resultado seja positivo, a fisioterapeuta Camila Lazzarini, de São Paulo, ensina o passo a passo de como aplicar os cremes e fazer a massagem. Dê só uma olhada:

Na barriga:

Espalhe  o creme e, com as mãos, faça pequenos círculos na região abaixo do umbigo. Vá aumentando o movimento circular com as mãos até alcançar toda a barriga (isso também ajuda no funcionamento do intestino). (espiral amarelo na ilustração abaixo)

Em seguida, espalhe o cosmético da região abaixo dos seios até os quadris, fazendo uma leve pressão. (setas vermelhas, na ilustração abaixo)

Para afinar a silhueta: com as duas mãos, faça o movimento de "empurrar", da cintura para o centro da barriga e, de lá, para o umbigo. (setas brancas, na ilustração abaixo)



Bumbum:

Espalhe o cosmético em todo o bumbum com movimentos circulares e de cima para baixo. Ou seja: forme uma espiral no sentido horário (o mesmo sentido dos ponteiros do relógio).



Coxas:

A perna deve ser dividida em áreas: superior, média e joelho. Unindo as duas mãos, forme um "anel" em volta da parte superior. Fazendo uma leve pressão, empurre o creme para cima - em direção à virilha. Depois, usando apenas uma das mãos, faça o movimento no sentido contrário: escorregue o produto da parte superior da coxa para o joelho.

Viu que fácil? Então não perca mais tempo. Coloque as mãos em ação e fique com um corpão no Verão!!!

FONTE:
http://blog-maisbonita.blogspot.com Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Olá querida! Nossa, tô vendo que vc é fã das minhas matérias mesmo, hein?! Super obrigada pelo carinho, pela visita lá no Mais Bonita e pelo comentário. Já estou seguindo vc, viu Bonita?! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. @Tina SzabadosOIE ... OBRIGADO PELA SUA VISITA. SOU SUA FÂ MESMO ... VOCÊ É MARAVILHOSA E TEM VÁRIAS DICAS PARA NÓS MULHERES ...
    TAMBÉM ESTOU TE SEGUINDO ...
    VOLTE MAIS VEZES ... SUPER BEIJO

    ResponderExcluir

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)