Image Map

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CABELOS

Dicas para Cabelos Crespos

Hoje trago dicas para cabelos crespos!


Um dos conselhos mais preciosos para evitar fios arrepiados e armados é o de manter escovas, pentes e dedos longe dos cabelos quando estiverem secos. Isso faz com que os cabelos armem e arrepiem, portanto, evita penteá-los a seco.

Para manter intacta sua estrutura, o ideal é penteá-los quando ainda estiverem húmidos. Desembaraça-os cuidadosamente iniciando pelas pontas até chegar à raiz. O Creme para pentear é um dos grandes aliados dos cabelos crespos. Aplica o produto e desembaraça os fios com as mãos ou com um pente de dentes largos. Para pentear os cabelos ao acordar, é borrifar os cabelos com água e modelá-los com as mãos.

Na hora de lavar, massaja o couro cabeludo suavemente com a ponta dos dedos, para activar as glândulas sebáceas, que produzem o óleo natural dos cabelos. O condicionador é obrigatório, pois anula a eletricidade estática dos fios, que deixa os cabelos arrepiados quando secos. Retira totalmente o condicionador.

Não os enxugues vigorosamente. Pressiona a toalha suavemente para simplesmente absorver o excesso de água. Deixa o cabelo secar naturalmente e evita que os fios se armem e arrepiem. Para quem tem pressa, pode sempre se usar um secador com difusor, mas de maneira certa: o aparelho deve ser usado de cima para baixo, nunca ao contrário, porque levanta os fios que estão a crescer, aumentando assim o volume em vez de diminuir.

O corte também ajuda a controlar o volume dos cabelos. Se os fios que ficam por baixo forem repicados na raiz, é possível diminuir 50% do volume. Mechas mais longas na superfície e na franja também impedem que os fios armem. A cada três meses, deves cortar as pontas. O cabelo crespo é mais frágil e quebra com maior facilidade.



CRÉDITOS E FONTE DA IMAGEM:
http://semprebelas1.blogspot.com/ Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)