Image Map

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Resenha: Complexo Vitamínico Medicinallis

Oieee meus amores,tudo bem com vocês?
Hoje eu vim trazer um post saudável com nossa parceira Medicinallis
E hoje eu falarei do complexo Vitamínico da empresa e dizer exatamente para que serve
Vem conferir o post completo e sanar suas dúvidas sobre o assunto ...
Cuidar da saúde sempre foi e sempre será muito importante,não é mesmo?
Por isso há alguns dias atrás eu passei a tomar esse complexo vitamínico da empresa Medicinallis
Quero deixar bem claro que a empresa me enviou o produto porque eu mesma o pedi
Pois muitas vezes na correria do dia a dia muitas vezes deixamos de consumir todos nutrientes necessários e esse tipo de medicamento nos ajuda a repor os que não foram consumidos
Para começar o post achei nada mais fácil do que sanar algumas dúvidas e explicar pra que serve,como ele funciona e quais os benefícios,assim fica mais fácil de vocês realmente entenderem o porque eu estou fazendo o uso do mesmo,espero que gostem e sanem suas dúvidas no post

O que é um Complexo Vitamínico
Polivitamínico,polimineral,ou complexo vitamínico são produzidos com nutrientes necessários para gerar a energia que o seu corpo precisa, auxiliando na manutenção do bom funcionamento do organismo. Ele é um Mix de vitaminas e minerais que tem por função prevenir ou suprir deficiências nutricionais em pessoas mal alimentadas e que necessitem de suplementação vitamínico.Assim seu organismo terá todas os nutrientes diários recomendados pelos médico,consequentemente te trazendo além da reposição dos nutrientes diversos benefícios,tanto para a pele,como para os cabelos,unhas e diversas outras áreas e regiões do corpo,vejam abaixo:

Quais os Benefícios do Complexo Vitamínico
Energia: Muitas vitaminas e minerais estão associados às funções de enzimas e co-enzimas, essenciais à produção de energia. Assim, apesar de por si só não serem uma fonte de energia, eles são indispensáveis para sua produção a partir dos alimentos. 

Ação Antioxidante: Algumas vitaminas e minerais têm ação antioxidante. Assim, ajudam a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres, importante para o combate a processos degenerativos como envelhecimento celular. 

Defesa do Organismo: As vitaminas e minerais são importantes para o bom funcionamento dos sistemas de defesa do organismo contra infecções. Agem ainda na manutenção da integridade do tecido epitelial, que é a primeira barreira do nosso corpo contra agentes invasores. 

Aparência Saudável: As vitaminas e minerais estão envolvidos na manutenção da resistência das unhas, da saúde dos dentes e gengivas, da elasticidade e textura da pele e do crescimento, força, coloração e brilho dos cabelos.

Qual é a sua composição
Vitamina B1:A Tiamina, ou Vitamina B1, é comumente ingerida como parte do complexo-B. Ela é necessária para a produção de energia, a saúde dos nervos e a função mental (incluindo foco e memória), além de possuir capacidades antioxidantes e proteger as células dos radicais livres. Essa vitamina também possui efeitos diuréticos moderados.

Vitamina B2:A vitamina B2, normalmente chamada de Riboflavina, é um nutriente-chave no auxílio da produção de energia porque ele ajuda a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas, e os transforma em energia utilizável. Esse nutriente é em geral encontrado em qualquer fórmula multivitamínica de alta qualidade ou complexo-B. Além disso, ele precisa ativar a vitamina B6 que é criticamente importante, pois ajuda a regular o sistema nervoso. A riboflavina pode reduzir os danos causados pelo excesso de estresse e de exercícios e preservar a integridade do sistema nervoso.

Vitamina B6:A vitamina B6 é uma peça-chave na conversão das proteínas que ingerimos em aminoácidos que constroem nossos músculos. Além disso, ela auxilia no fornecimento de energia e na formação de neurotransmissores importantes, como a serotonina. Ela também cuida da manutenção no nosso sistema imunológico. Essa vitamina pode ser obtida com a ingestão de alimentos como carne vermelha, frango, peixe, ovos, lentilha, banana e batata.

Lisina:A lisina é um aminoácido essencial que o organismo não consegue produzir e que tem de obter através da alimentação. Está concentrada nos músculos e possui inúmeras funções biológicas. 
Contribui, entre outras coisas, para o crescimento dos ossos, a formação do colagénio e dos anticorpos, bem como no metabolismo dos glúcidos

Pantotenato de cálcio:é uma vitamina hidrossolúvel e outro elemento do complexo B. Contribui para a formação das células , para os padrões normais do crescimento e para o desenvolvimento do sistema nervoso central

Nicotinamida:As funções medicinais desta vitamina são extensas. É auxiliar no tratamento do colesterol, aumentando o colesterol “bom”, HDL, e diminuindo os níveis de triglicérides, LDL e colesterol total. Possui propriedades ansiolíticas e também atenua os sintomas da depressão. Ainda tratando de distúrbios neurológicos, é comprovado seu efeito benéfico para alguns tipos de esquizofrenia. Carnes magras, fígado, amendoim e levedo são fontes naturais desta vitamina.


Indicação de Uso do Complexo Vitamínico
Via Oral
- Tomar 1 cápsulas 2x/dia, após as refeições.
Atenção: A regularidade no tratamento é importante para garantir a sua eficácia.
*Procure orientação do seu farmacêutico, médico ou nutricionista.

Bom meus amores é isso,espero que vocês tenham sanando todas as dúvidas sobre o produto
Como podem ver ele é um medicamento,por isso não existe tantas coisas assim para falar
Fiz uso dele durante 30 dias,terminei na semana passada e o que notei mais diferente foi os cabelos
Além de parecerem mais sadios e bem cuidados (pois continue com os mesmos produtos) notei que ele também ajudou na queda (pois estava caindo um pouco) e agora já parou bem mais.
Por isso minha avaliação do produto é positiva
*** Ah,pra quem tem medo de tomar e engordar pode ficar tranquila,não aumentou nem ½ grama
no meu caso,por isso creio que com vocês não será diferente.
Mas não se esqueça que esse produto é um medicamento,por isso consulte seu médico antes de usar
(Dúvidas sobre medicamentos? A medicinallis disponibiliza farmacêuticas especializadas e preparadas para sanar todas as dúvidas de nossos clientes, entre em contato com a central de atendimento (19) 3434-5322 ou pelo e-mail lojavirtual.medicinallis@outlook.com.br )

Bom meninas é isso,espero que tenham gostado das dicas e informações do post
Vou deixar os contatos da nossa parceira Medicinallis para quem quiser conhecer melhor
E até mesmo adquirir alguns de seus produtos,lembrando que o Tegum é vendido lá ok.



Agora eu quero saber se vocês gostaram do post?
Já conheciam o Tegum? Usam?Usariam?


Só para garantir 6

6 comentários:

  1. Amei! Ainda mais pra quem esta fazendo dietas ele é otimo! Beijos Paula <3

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oieee Cáh,é muito bom,eu adorei e senti que me ajudou bastante.bjim

      Excluir
  3. adorei a dica! é bom tomar esses complexos (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Grazi,que bom que gostou,é muito bom esses complexos pois muitas vezes não conseguimos obter todos os nutrientes só com a alimentação :)

      Excluir

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)