Image Map

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dicas de make para cada cor de cabelo

Oieeee meus amores,tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar sobre um assunto que nós adoramos: Maquiagem !!!
Mas hoje vou ressaltar algumas dicas de make de acordo com a tonalidade dos seus cabelos
Ou seja,mostraremos dicas de make para loiras,morenas e ruivas ...
Esse post já tinha sido publicado no blog,mas hoje eu reformulei para que vocês pudessem ver
Bora conferir comigo essas dicas ...
Bom pessoal,muita gente pode não saber, mas uma das regras de ouro na hora de elaborar o make é saber se as cores escolhidas combinam com o seu tom de pele e de cabelo.Pode parecer cliché mas a harmonia entre os componentes é fundamental para um resultado bonito e satisfatório.
Nunca veremos uma loira  passar uma sombra amarela, por exemplo, e ficar super radiante,pois seus cabelos já são amarelos e pode ter certeza que a make vai ficar apagada. Por isso devemos conhecer toda a gama de cores para não pagar mico ok.

Maquiagem para ruivas
 As mulheres ruivas,com mechas ou tons acobreados devem usar base bem fininha e clara, para não correr o risco de pesar o visual.
 Nos olhos, as cores mais indicadas são: cobre, lilás, dourado, perolado e marrom. 
Já na boca, marrom claro, coral, rosa claro e tons acobreados são a chave do sucesso

Maquiagem para loiras
Para quem tem cabelos loiros,mechas ou luzes, a dica preciosa é evitar sombras amarelas e variações de bege, já que essas cores podem morrer quando combinadas com cabelos claros. 
Se optar por uma maquiagem clarinha para o dia a dia, azul bebê, marrom claro, verde claro e rosa suave devem ser os escolhidos. 
Entre os batons, vermelho bem aberto e pink são ótimas opções para dar um up no visual.

Maquiagem para morenas
Apesar das morenas poderem usar quase tudo, também devemos tomar cuidado com as sombras claras, como branco ou prata, pois essas  cores podem se destacar mais do que o desejado nas peles mais escuras. 
As sombras em tons mais escuros, como cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho são as mais indicadas. Lilás, roxo e coral também estão liberados.
 Na hora de escolher o batom, o que deve ser levado em consideração é o tamanho da boca e qual efeito você quer dar para ela. Os tons tipo cereja e vinho, por exemplo, ficam maravilhosos e ainda aumentam o volume dos lábios.

Dica Para Todas
Uma  dica para nunca errar é sempre ter em mãos um blush terroso.
Os blushes terrosos são perfeitos para todos os tons de cabelos e pele,com certeza é o maior coringa que nós mulheres podemos levar em nossa necessaire


Bom meninas é isso,espero que tenham gostado do post
Mas agora eu quero saber de vocês:
- Vocês gostaram das dicas?

Só para garantir 4

4 comentários:

  1. Oi Paulinha!!
    Que dicas valiosas eu estou inclusa na terceira opção das morenas pois meu cabelo está mais castanho eu quero muito um blush num tom terroso para da aquele up na hora da make!
    Eu não gosto muito de usar sombras pratas e branca prefiro na maioria das vezes o marrom com aquele esfumado caprichado!!
    Beijos amei o post
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Silvana,eu tb sou dessa lista,e amooo blush terrosos,acho que realmente combina mais com a gente e deixa um efeito mais natural sabe? Sobre as sombras confesso que tb me amarro num marrom,mas o branquinho eu uso em conjunto e fica mega lindo.Fico feliz que tenha gostado do post gatona.bjim no ♥

      Excluir
  2. Muito bom saber belas dicas .beijos e ótima semana ke .
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)