Image Map

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Resenha:Vivance Liss – Sistema de Redução de Cachos e Volumes Avora

Oieeee meus amores,tudo bem com vocês?
Hoje eu vim mostrar uma super resenha de um produto para os nossos cabelos
Também quero aproveitar o post para pedir desculpas pelo meu sumiço por esse dias
Como vocês puderam notar no face,sábado foi o casamento do meu irmão e por isso eu estava super corrida atrás de roupas,penteado e etc,mas agora as coisas vão voltar ao normal,prometo!
Mas voltando ao post,hoje falaremos sobre o Sistema de Redução de Cachos e Volume da Avora
Bora comigo conferir tudo :)

Sobre o Produto:
Vivance Liss – Sistema de Redução de Cachos e Volumes sem formol foi desenvolvida com sistema inteligente a base de ácidos orgânicos, sem formol, reduz os cachos e o volume, conferindo efeito liso de forma natural e duradoura aos cabelos. Promove brilho, maciez, hidratação e fortalece a estrutura dos fios evitando a quebra
Composição: Complexo de Aminoácidos com Biopolímeros Marinhos. Sem Sal + Ácidos Orgânicos (ácido glioxílico)

Como vocês podem notar na foto acima o kit Avora Vivance Liss é composto por:
- Shampoo Antirresíduos Avora Vivance Liss
- Loção Redutora de Cachos e Volume Avora Vivance Liss
- Máscara Finalizadora Hidratante Avora Vivance Liss
-Folheto explicativo de aplicação
- Par de Luvas

Notem que o shampoo e a máscara possuem 100ml,porém a loção redutora possui 120ml
Mas esse kit também é encontrado em outros tamanhos (120ml e 500ml) para uso profissional

Cada produto vem numerado,por isso seguindo as instruções do folheto não tem como errar

Sobre a Aplicação:
Muitas pessoas não se atentam a essa etapa de aplicação do produto e por isso muitas vezes acabam tendo um resultado negativa,por isso vou deixar abaixo todas as instruções do fabricante,eu segui e deu tudo certo,por isso leia com atenção antes de aplicar o produto ok.

1º Faça o Teste de Mecha: Separe uma mecha fina no alto da cabeça, aplique o produto, deixe agir por 10 minutos, seque com secador, pranche e enxágue. O teste de mecha é obrigatório para avaliação da resistência capilar. Através dele você poderá avaliar se o cabelo encontra-se em condições para receber o produto. Se o cabelo mostrar-se fraco ou quebradiço, é sinal que o produto não poderá ser aplicado.

PASSO 1:
Aplique o Shampoo Avora Vivance Liss sobre os cabelos molhados, massageie e enxágue. Repita o procedimento. Seque bem os cabelos com secador (seguir para o passo 2).

PASSO 2:
1 – Após lavar os cabelos com o Shampoo Avora Vivance Liss e secar totalmente com secador, desembarace e divida-os em 4 seções;
2 – Inicie a aplicação da Loção Redutora de Cachos e Volume Avora Vivance Liss mecha a mecha, com o auxilio de um pincel começando pela nuca;
3 – Espalhe com um pente fino para uma perfeita distribuição e retire o excesso com o pente pra facilitar a escovação;
ATENÇÃO: CABELOS SAUDÁVEIS SEGUIR PARA O PASSO “A” E CABELOS POROSOS SEGUIR PARA O PASSO “B”.

PASSO A: CABELOS SAUDÁVEIS:
4.a – Deixe agir por 10 minutos e não enxágue;
5.a – Divida o cabelo em mechas finas e seque escovando;
6.a – Com os cabelos bem secos e escovados, pranche em mechas finas à temperatura em torno de 190ºC deixando-as bem lisa, se preferir modele as pontas;
7.a – Deixe esfriar por cinco minutos e enxágue com água morna (seguir para o passo 3).

PASSO B: CABELOS POROSOS:
4.b – Deixe agir por 30 minutos e enxágue levemente para retirada do excesso da Loção Redutora de Volume Vivance Liss;
5.b – Divida o cabelo em mechas finas e seque escovando;
6.b – Com os cabelos bem secos e escovados, pranche em mechas finas à temperatura em torno de 190ºC deixando-as bem lisa, se preferir modele as pontas;
7.b – Deixe esfriar por cinco minutos e enxágue com água morna (seguir para o passo 3).

PASSO 3:
Após utilizar a Loção Redutora de Cachos e Volume Avora Vivance Liss, aplique a Máscara Finalizadora Hidratante Avora Vivance Liss sobre o cabelo molhado massageando mecha por mecha do comprimento até as pontas, deixe agir por 10 minutos e enxágue retirando todo o excesso. Finalize como desejar. Guarde o restante da máscara e reaplique após 15 dias para manutenção.


O que eu achei do Produto:
Creio que a honestidade vale mais do que qualquer coisa,por isso fiz questão de aplicar o produto nos cabelos,esperar alguns dias,para só depois vim fazer essa resenha. Esse kit me encantou por diversos fatores,principalmente por não conter formol em seu composição,como eu já relatei aqui no blog,sou adepta de escovas progressivas há mais ou menos uns 7 anos,meus cabelos naturais eram enrolados (daqueles que quando puxava o cacho e soltava ele enrolava sozinho de volta para seu lugar) porém meus cabelos não ondulavam desde à raiz e sim das orelhas para baixo,por isso nunca tive dificuldade em obter um resultado 100% liso,só que muitas progressivas mascaram o tal formol e quando acabamos a aplicação meus resultados serem foram cabelos lisos (na raiz),pontas retas e ressecadas (que é o que eu sempre detestei). Já usei progressivas da marca Zap Cosméticos,Inoar (a Gradativa) e Cadiveu,com ambas consegui um resultado liso,porém sempre com as pontas retas e ressecadas ...

Esse kit me ganhou por diversos fatores,primeiro de tudo pelo o seu cheiro (é algo frutal,porém bem suave),na aplicação não ardeu o couro cabeludo e nem os olhos,não coçou,não levantou fumaça na escovação e nem ficou aquele efeito liso reto (confesso que antes de lavar até fiquei meio na dúvida se realmente os cabelos iriam ficar lisos ou não) mas isso foi comprovado após a lavagem,pois os cabelos ficaram lisos,soltos,porém com um resultado mais natural,vejam:


Nessas fotos acima os cabelos estão lavados e foram apenas secados com o vento do secador
(sem escovar,sem modelar,sem usar a chapinha e sem aplicar finalizadores)
Notem que eles ficaram sedosos,brilhosos e soltos,por isso o produto cumpriu o que prometeu 

Vou deixar algumas observações sobre esse produto,porém não são críticas e sim alguns pontos que eu notei e quero repassar à vocês ok!!!
O produto não ressecou meus cabelos e nem os deixou poroso,porém houve um grande desbotamento na cor dos fios (isso já informado pela empresa em seu folheto explicativo,onde eles ressaltam que cabelos coloridos podem sofrer alterações de até 02 tons da cor atual) no meu caso foi justamente isso,eu estava com a coloração 4.0 também da empresa Avora,depois de feito todo o processo notei que os fios desbotaram e puxaram mais para um tom avermelhado.Abaixo eu separei duas fotos dos meus cabelos,uma antiga e outra atual,confesso que nas fotos não dá pra perceber tanto a diferença nas cores,mas se olharem bem a atual puxa um pouco para o tom vermelho

Conseguiram notar?
Na foto do antes os fios puxam a cor para um tom escuro,por isso parece que o fundo é preto
Já na foto do depois,eles estão com um fundo mais aberto e puxado para o vermelho

Obviamente que esse problema é resolvido com a coloração e confesso que no meu caso até me ajudou (pois eu queria clarear um pouco os fios mas sem ter que passar por processos de descoloração) por isso no sábado já retoquei a cor,passando a usar agora a 6.1 (que tira esse avermelhado e mantem a cor mais aberta pro castanho mesmo que é minha cor natural)
Por isso meninas se vocês aplicarem o produto e ele clarear os fios não precisa se preocupar pois é normal (porém a empresa sempre aconselha a pintar os fios 15 dias antes ou 15 dias depois da aplicação do produto).Eu aconselho a pintar depois,pois assim você já vê a cor atual e não perde a coloração (no caso de quem pintou antes,porque a cor certamente vai desbotar um pouco)

Outra informação bacana que quero deixar é que a escova é gradativa,ou seja,quanto mais você aplicar (obviamente respeitando o prazo entre uma aplicação e a outra) mais liso vai ficar,essa foto acima é de hoje 13 dias após a aplicação do produto,nela estou com os cabelos apenas lavados e secados com o vento do secador(sem modelar,escovar e pranchar) notem que o cabelo já não está aquele "liso reto" já existe ondulações leves (até de ficar presos) e isso não me incomoda,visto que o resultado fica mais natural e menos artificial.Por isso eu super recomendo à vocês e confesso que foi o melhor tratamento de redução de cachos e volume que já fiz,por isso no dia de hoje e com a experiência que tive em meus cabelos deixo a nota 10 para esse kit Vivance Liss
Quero muito agradecer à equipe Avora pelo envio do produto,em especial agradecer ao Rinaldo que sempre me dedica um pouco do seu tempo para esclarecer dúvidas sobre os produtos.Além disso quero parabenizar pelo resultado do mesmo (lembrando que o produto foi enviado para teste pela empresa,porém esse não é um publi-post ,o post e resultados são baseados em minha experiência com o mesmo ok)

Vou deixar abaixo os contatos da empresa caso vocês queiram conhecer melhor
Ou até mesmo adquirir algum de seus produtos,lembrando que a empresa trabalha com linhas home care e também profissional para salões ok.

Fora isso a empresa também tem um catálogo com todos os seus produtos clique aqui para ver


Quem tiver alguma dúvida sobre o produto por favor deixe nos comentários
Mas agora eu quero saber de vocês:
-Vocês gostaram do resultado?
-Já usaram algum produto da empresa?





Só para garantir 29

29 comentários:

  1. Seus cabelos ficaram lindos, amei o resultado, adoro os produtos Avora
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    OBS: Não deixa de participar do sorteio lá no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Camila,tb adoro os produtos da empresa,fico feliz que tenha gostado dos resultados,bjão

      Excluir
  2. Nunca usei esses produtos mas parecem ótimos! A resenha ficou maravilhosa. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Gabi,seja muito bem vinda,obrigada pelo carinho,fico muito feliz que tenha gostado do meu trabalho,tô indo agora conhecer seu cantinho.bjão

      Excluir
  3. Querida,
    amei o resultado !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Lindo seu cabelo
    não conhecia essa marca
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Vilma,que bom que gostou.Eu já tinha usado os produtos comuns da empresa(linha cliente) e obtive ótimos resultados,mas essa linha profissional me surpreendeu ainda mais,está recomendadissimo. Bjão gatona

      Excluir
  5. Adorei conhecer essa linha dessa marca, deve ser ótima amiga!
    Seu cabelo é lindão!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Jana,é ótima sim viu,já usei as linhas clientes mas confesso que essa linha profissional superou minhas expectativas,tá mais que aprovado, Obrigada pelos elogios,vc é um amor.Bjao no seu ♥

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oieee Vivi,desculpe a demora eu tava sem net e só vi sua msg agora.
      Vamos lá as suas perguntas: Meu cabelo natural é ondulado e beeemmmm fininho (toda cabeleireira diz que parece cabelo de boneca) fiz essa Escova Redutora no dia 03/05/14 e estou até agora,meus fios ficaram lisos mas com balanço natural (note que nas primeiras fotos do post eles estão mega lisos pois estavam pranchados) já na ultima foto desse mesmo post ele já ganhou ondas,porém nada marcado,ondas de um cabelo liso (mais pra ondulado)porém natural ... por isso Vivi de todos os processos químicos que eu já fiz nos fios,esse foi o menos agressivo e com o resultado mais positivo,pois como as escova não tem formal,ela hidratou meus fios e os deixou macio e sedosos,por isso eu indico sem medo,e hoje depois de quase 2 meses de ter aplicado o produto nos fios meus cabelos ainda continuam com o mesmo aspecto (liso e macio) por isso eu indico sem medo ...
      Agora sobre o tempo que dura eu não sei te precisar (até estou anotando tudo para quando for fazer o retoque mostrar pra vocês) mas em média eu creio que dura uns 5 à 6 meses ou mais,depende dos fios ok. Espero ter ajudado,bjão no ♥

      Excluir
  7. oi paulinha, o shampoo tem ser usado todinho no cabelo,pq afinal sao 100ml neh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Michele,na verdade não especificamente,no meu caso como eu tenho pouco cabelo e eles ainda são finos eu vou conseguir aplicar esse shampoo por umas 3 ou 4 aplicações,agora se os cabelos forem cheios e bastante acho que dá pra usar umas 2 vezes,mas vale muito à pena e caso o shampoo acabe antes do produto é só comprar outro de limpeza,porque essa etapa não é tão importante assim,o mais importante é o passo 2 e 3 que alisam e fecham as cutículas,mas vale muito à pena usar,estou há 2 meses com ele e não me arrependi,sem dizer que continua super macio,sedoso e liso :)
      Bjão espero ter ajudado,qualquer coisa estou às ordens ok.Bjão

      Excluir
  8. Paulinha quanto tempo é necessário para fazer a próxima aplicação???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Amanda ... Na embalagem diz que você pode aplicar com uma pausa de 20 em 20 dias,porém estou com o ele desde 03/05/14 que dá cerca de 71 dias e os fios ainda estão como na primeira semana de uso,(que seria os cabelos com leve ondulação que eu adoro)mas se quiser eles super mega lisos é só secar com o vento do secador (sem escovar) ...
      Creio que meu retoque será daqui + ou - uns 60 dias ou mais se o produto permanecer com esse resultado que está agora ...

      Espero ter ajudado,qualquer outra dúvida estou á disposição,bjim no ♥

      Excluir
  9. Essa inteligente pode deixa três dias no cabelo como as outras que é feita no salão ? e quando for tira pode lavar primeiro com shampoo e depois passa a máscara finalisadora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,tudo bem?
      Essa escova não precisa deixar 3 dias no cabelo,assim que você a faz já pode lavar normalmente (se deixar esses 3 dias pode até prolongar o efeito,mas infelizmente a sensação dos fios antes de lavar não fica muito legal,fica como se os cabelos estivessem com açúcar,por isso se essa sensação não te incomodar você pode deixar sim ok) mas uma das maiores praticidades é justamente poder lavar os cabelos no mesmo dia.

      Sobre quando se tira,VOCÊ NÃO PODE PASSAR O SHAMPOO QUE VEM NO KIT,ele é apenas durante o processo de aplicação mesmo,pois ELE É UM SHAMPOO ANTI-RESÍDUOS,então você perderia todo o processo feito.Na lavagem você tem que usar um shampoo comum (de preferência sem sal,pois prolonga o efeito do alisamento),já a máscara desse kit você pode usar normalmente pois é uma máscara hidratante e ajuda a hidratar os fios ok.

      Espero ter ajudado,qualquer dúvida por favor me avise.Bjão e obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
  10. Já usei esse kit, e é maravilhoso! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Carol,tb estou adorando,já está na hora de retocar,por isso vou ver se consigo fazer um vídeo mostrando mais detalhes do produto. Bjão gatona e obrigada por comentar :)

      Excluir
  11. Diga irmã, tudo bem!?? Esse produto serve para cabelos masculinos? Tinha o cabelo liso quando pequeno, depois da adolescencia ficou bastante seco, volumoso, sem definição. Então, não gosto dele muito curto pois fica sem movimento. Grande também fica sem movimento e fica inchado. Depois de adulto ele fica tipo encaracolado, mas tem mais aspecto de cabelo liso do que crespo entende? Enfim. Estou querendo aplicar esse produto e tava pesquisando e vi aqui que você entende dele. Voce ainda faz uso desse produto ou já existe coisa melhor no mercado? Acha que serviria para mim? Eu pretendo dar movimento ao meu cabelo, sem querer que fique liso. Apeans queria tirar o volume e dar mais movimento. Pode até ficar liso, mas que nao fique uma coisa artificial. Acho horrivel homem que dá escova essas coisas. Mas no meu caso queria dar uma melhorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,desculpe a demora,sua msg por estar como anônimo foi pro spam e só via agora ;(
      Eu amooo e ainda uso sim esse sistema de redução de cachos,pode sim ser usado em cabelos masculino e faz proporcionar justamente o que quer,reduzir o volume mas sem ficar aquele liso artificial,fica com movimento como se fosse um cabelo virgem,uso já há 2 anos e não tenho nem intenção de mudar,é mara mesmo,cuida do cabelos sem agredir,sem dizer que o preço é mara,aqui pago R$45,00 no kit,como tenho cabelos longos duram 3 aplicações,mas no curto certamente rende bem mais,pode usar sem medo! Beijãooo ,feliz pelo comentário e mais ainda em poder ajudar!

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Tenho duas dúvidas a serem colocadas. Me pareceu ser interessante, ainda mais porque tudo que contém aminoácidos, deixa os cabelos mais saudáveis, brilhosos e macios. Primeira dúvida: Meus cabelos atualmente tem fios brancos, porém eu só retoque a raiz, ou seja, quando eu coloro meu cabelo, eu não repasso onde já foi colorido, só faço o retoque da raiz. Muitas pessoas ficam bobas, pois eles não são desbotados e elogiam a cor. Uso Imedia Excellence 10.1 (loiro claríssimo acinzentado), portanto a minha preocupação é com o fio todo, já que não quero colorir onde não coloro há mais de 3 anos os fios e por isso, são super saudáveis. Neste caso, pelo produto conter componente para mastificação, ele clareia assim mesmo? Segunda dúvida, secar com a escova, é só secar penteando normalmente para baixo, ou tem que ter a técnica da escova mesmo? Agradeço se puder me responder minhas dúvidas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna,essa linha que resenhei é pra cabelos escuros,porém eles tem o mesmo produto,da mesma linha mas específica para cabelos loiros,pelo fato dos seus fios assim como o meu ter coloração pode ser que desbote um pouco a cor,mas como você vai usar a linha de cabelos loiros ela vai matizar,então creio que se mudar vai dar apenas uma leve clareada,ou seja,os fios podem perder um pouco do amarelado (pela coloração que me especificou vejo que está bem platinado)por isso creio que a você não notará tanto,pode ser que fique mais branquinho nos primeiros dias e depois de + ou - uma semana já volte ao tom que está acostumada,creio que não notará diferença com raiz e fio completo,mesmo pintando só a raiz como mencionou,muito pelo contrário,creio que assim mesmo sem colorir conseguirá um resultado uniforme visto que está matizando o cabelo por completo

      Sobre o secador,eu só uso o vento mesmo,não consigo fazer escovação sozinha,então só penteio a franja pra frente,o resto pra trás e faço vento com o secador,depois reparto no meio como uso e continuo a secagem,com os dedos mesmo,nada de escovas ou modelagem feitas com ela,mas isso porque gosto de secar,mas mesmo deixando eles secarem naturalmente eles ficam domados e lisinhos ;)

      Espero ter ajudado,qualquer outra dúvida por me avisar ;)
      Beijinhos e obrigado por comentar!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Tenho duas dúvidas a serem colocadas. Me pareceu ser interessante, ainda mais porque tudo que contém aminoácidos, deixa os cabelos mais saudáveis, brilhosos e macios. Primeira dúvida: Meus cabelos atualmente tem fios brancos, porém eu só retoque a raiz, ou seja, quando eu coloro meu cabelo, eu não repasso onde já foi colorido, só faço o retoque da raiz. Muitas pessoas ficam bobas, pois eles não são desbotados e elogiam a cor. Uso Imedia Excellence 10.1 (loiro claríssimo acinzentado), portanto a minha preocupação é com o fio todo, já que não quero colorir onde não coloro há mais de 3 anos os fios e por isso, são super saudáveis. Neste caso, pelo produto conter componente para mastificação, ele clareia assim mesmo? Segunda dúvida, secar com a escova, é só secar penteando normalmente para baixo, ou tem que ter a técnica da escova mesmo? Agradeço se puder me responder minhas dúvidas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna,essa linha que resenhei é pra cabelos escuros,porém eles tem o mesmo produto,da mesma linha mas específica para cabelos loiros,pelo fato dos seus fios assim como o meu ter coloração pode ser que desbote um pouco a cor,mas como você vai usar a linha de cabelos loiros ela vai matizar,então creio que se mudar vai dar apenas uma leve clareada,ou seja,os fios podem perder um pouco do amarelado (pela coloração que me especificou vejo que está bem platinado)por isso creio que a você não notará tanto,pode ser que fique mais branquinho nos primeiros dias e depois de + ou - uma semana já volte ao tom que está acostumada,creio que não notará diferença com raiz e fio completo,mesmo pintando só a raiz como mencionou,muito pelo contrário,creio que assim mesmo sem colorir conseguirá um resultado uniforme visto que está matizando o cabelo por completo

      Sobre o secador,eu só uso o vento mesmo,não consigo fazer escovação sozinha,então só penteio a franja pra frente,o resto pra trás e faço vento com o secador,depois reparto no meio como uso e continuo a secagem,com os dedos mesmo,nada de escovas ou modelagem feitas com ela,mas isso porque gosto de secar,mas mesmo deixando eles secarem naturalmente eles ficam domados e lisinhos ;)

      Espero ter ajudado,qualquer outra dúvida por me avisar ;)
      Beijinhos e obrigado por comentar!

      Excluir
  15. OI, PAULINHA

    EU ENCOMENDEI O PRODUTO SÓ QUE NO MEU CASO EU NÃO QUERO ALISAR GOSTARIA SOMENTE DE DIMINUIR O VOLUME GOSTO DO MEUS CACHOS SÓ QUE ELE FICA MUITO ARMADO.

    ResponderExcluir
  16. Depois que conheci esse Produto..Deixei de ser escrava de progressivas com formol que deixaram meus cabelos ralos e com pontas ressecadas..Hj a estrutura do meu cabelo foi recuperada e está super saudável.. Esse produto é maravilhoso

    ResponderExcluir

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)