Image Map

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Escolhendo o seu biquíni

Oieee meus amores,tudo bem com vocês?
Natal já passou e o Ano Novo já está batendo na porta não é mesmo?
Sei que muitas meninas vão passar a virada do ano na praia 
Por isso hoje eu vim trazer um post bem legal sobre os tipos de corpo
E qual a opção de biquíni exato para valorizar as suas curvas
Bora lá conferir e ficar linda até na praia?


Os vários tipos de corpo
1- Corpo Ampulheta 
Os ombros e os quadris têm a mesma medida. E a cintura é mais estreita. O biquíni cortininha adapta-se bem às formas equilibradas desta mulher. Abuse das partes de baixo pequenas com laços e estampas. Evite: Peças que não se sinta bem ao usar, já que este tipo de corpo recebe bem todos os modelos de biquínis e maiôs.

 
2- Corpo Retângulo 
os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas. O tomara-que-caia é o modelo perfeito, pois ajuda a dar a sensação de curva ao corpo, principalmente se usado com calcinha de cintura baixa. O objetivo é criar duas linhas horizontais que contribuam para a ilusão de uma silhueta curvilínea. Evite: A parte inferior do biquíni muito alta.


 
3- Corpo Triângulo 
 a medida do ombro é maior que a da cintura e a dos quadris. Adote a calcinha cortininha, com laterais de tiras finas, ou lacinhos. Além de dar um volume a mais ao quadril, nunca saem de moda. As estampas verticais e as cores mais escuras ajudam a diminuir o volume do quadril. Para dar sustentação ao seio, o ideal é que o top tenha alças mais largas. Decotes em V ainda afinam o colo. Evite: Biquíni cortininha pequeno ou frente única com alça fina.

 
4- Corpo Oval 
 a largura da cintura é maior que a dos ombros e a dos quadris. A parte de baixo deve ser com laterais mais altas. Cores escuras e lisas deixam a silhueta mais fina. Quem está acima do peso pode apostar em um maiô com detalhes bonitos, como um decote mais ousado. Evite: biquínis de laço ou com laterais muito finas.


5- Corpo Pêra 
os ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris. A combinação de calcinha básica e top detalhado é uma ótima opção, pois chama a atenção para o colo. Modelos acolchoados, drapeados, franzidos ou tomara-que-caia estruturado aumentam o tamanho, assim como meia-taça com bojo. Estampas também dão à sensação de volume. Evite: sutiãs com alças largas e modelos decotados na parte inferior.


Tons de pele
Além de conhecer o seu biotipo é necessário também conhecer o tom  da sua pele
Pois assim saberá qual tom de biquíni te valoriza para escolher a opção exata
E é claro que eu também separei algumas dicas

Morenas:
 invista nas cores azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas com esse tom de pele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastel também caem muito bem, como os rosados e o hortência. Corra da família do areia e dos beges.
Negra: abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastel, cuidando do aspecto transparência. Evite as peças muito escuras, como marrons, azuis escuros ou pretos.

Brancas: 
para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como azul escuro, marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como vermelho, vinho, marrom e laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastel.

Pele branca e cabelos ruivos:
 O tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e dos tons pastel, como fundo de estampa. Evite também a família dos alaranjados e marrons.

Amarela:
 Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros, sobretudo os que caminham para o amarelo. Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.


E ai meninas gostaram?
Onde vão passar a virada do ano?
Só para garantir 5

5 comentários:

  1. Adorei o post amiga, muito bom!!!
    Bjs e Feliz Ano Novo amiga cheio de coisas maravilhosas!
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee Jana,muito obrigada amiga.Um super beijo e um 2014 cheio de bençãos.

      Excluir
  2. Oieee ♥ que bom que gostou,estou indo te visitar agora mesmo.Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, quanta dica ótima!
    Confesso que nunca parei pra ler sobre isso.. sempre que vejo um biquini que gosto eu vou e compro, independente do modelo ou cor.. nem sei se combinam comigo hahaha
    vou prestar mais atenção agora!! :} adorei seu post!
    beijoooos e um ótimo ano pra você ♥
    www.maquiandocombiaanjos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Bia,eu também costumava escolher pelo modelo e pela cor que me agradasse mas depois que me vi em algumas fotos passei a observar que certos modelos valorizam,outros me horrorizam kkkkkkk.Bjão Bia,bom 2014 pra ti

      Excluir

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)