Image Map

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Corte com navalha: Fim do volume excessivo

Oieeee meus amores tudo bem com vocês???
Hoje vamos falar sobre cabelos e os famosos cortes com navalha


Já faz algum tempo que as navalhas estão assumindo um papel de destaque nos salões de beleza.
Depois de algumas navalhadas, realizadas por bons profissionais
É possível chegar a um resultado sensacional de movimento nas madeixas. 
Esse acessório de corte é utilizado para dar mais movimento e leveza para as madeixas.


Corte Com Navalha
Porém, não se trata de trocar definitivamente a tesoura pela navalha, pois a primeira ainda tem muita valia para os cortes mais sutis e tradicionais. A seguir vamos te explicar melhor como é o uso da navalha no dia a dia de um salão e como isso pode ajudar as suas madeixas.
Demorou um pouco para que a navalha se tornasse um instrumento respeitado nos salões de beleza, em parte pelo preconceito que acompanhava o acessório de corte. Muitas pessoas acreditavam que o corte com navalha retirava a força dos fios e eles passavam a quebrar com mais facilidade.
Porém, os especialistas advertem que esse procedimento apenas irá resultar em quebra se a lâmina da navalha não estiver afiada da forma adequada. Os cortes feitos com esse instrumento ajudam a dar mais movimento para o cabelo e consegue retirar três vezes mais volume do que a tesoura.
Quando pensamos em cortes com navalhas, em geral pensamos em cabelos cacheados ou crespos com muito volume. Porém, a navalha é uma alternativa interessante também para quem tem fios lisos e finos. A grande dica é não retirar o volume com a navalha, mas sim criar um visual assimétrico que faça o cabelo parecer mais cheio.
Os cortes feitos com a navalha tendem a começar a se perder mais rapidamente do que aqueles realizados com a tesoura. Para que o seu corte não suma, é importante fazer manutenções a cada dois ou três meses, no máximo. Não se trata de ficar com o cabelo horrível se não retocar o corte, porém, ele perde todo o charme. Também lembre-se de usar um bom cosmético capilar do tipo reparador de pontas para que elas fiquem sempre bonitas.


Corte Moderno Feito Com Navalha
Não é indicado cortar as madeixas com navalha com os fios secos, pois isso favorece a quebra dos fios. O acessório precisa deslizar com facilidade pelo seu cabelo, isso somente é possível com as madeixas úmidas.
Uma forma de conquistar um corte interessante com volume e leveza é usar a tesoura e navalha em parceria. Quando são usados em duplas, esses acessórios possibilitam a criação de um corte geométrico, porém, sem que o volume das madeixas se torne um problema.
A franja pode se tornar um grande problema quando tem um volume excessivo. Para que a sua franja se torne uma moldura e não uma camuflagem para o seu rosto a dica é experimentar apará-la usando a navalha. O acessório reduz o volume, o que ajuda a domar os fios da franja.
Essa foram algumas dicas da empresa Cygnus Cosméticos que é nossa parceira do blog


E vocês gostam de cortes com navalha???
Só para garantir 6

6 comentários:

  1. Oi Paula tudo bem ? Então eu não gosto de navalha, tenho um pouco de medo do cabelo ficar muito, me fugiu a palavra, mas tenho medo.
    Passando para desejar um ótimo fim de semana!
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee ♥ tudo bem comigo sim e com você???
      Será que você quis dizer:Muito desconectado??? Muito armado ??? Com muito volume???

      Já cortei com a navalha e gostei muito,certo tipos de cortes só tem um resultado bom com elas,mas no meu caso eu tenho pouco cabelo e ele é fino,então ai tem que saber escolher o corte senão não fica legal né?
      Bjão ♥

      Excluir
  2. Menina que legal!
    A sensação é de um cabelo leve e esvoaçante hehehheee
    Adorei seu blog!
    Beijinhos
    =^.^=
    "Unhas de Gato"

    ResponderExcluir
  3. Eu acho legal mas vou te confessar que morro de medo!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente tem que tomar cuidado senão ou você ganha volume demais ou perde demais né?
      bjão ♥ e obrigada pelo carinho

      Excluir

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)