Image Map

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cabelos:Mitos e Verdades

Oieeeee meus amores,tudo bem com vocês?
Hoje eu vim trazer um post sobre cabelos
Muitas de nós ouvimos muitas coisas sobre eles e muitas vezes ficamos perdidas
Uns dizem que cortar todo mês faz crescer mais rápido
Outros dizem que na lua crescente eles crescem mais 
Lavar com água fria dá brilho ... e por ai vai !!!
Mas será que tudo isso é verdade ou mito???
Bora então conferir!!!

Mitos e verdades sobre os cabelos

-Cortar os cabelos faz com que cresçam mais rápido?
Não. “A ponta dupla enfraquece os cabelos, por isso cortar com frequência elimina esse problema. Mas, se você cortá-lo mais do que um centímetro por mês, vai encurtá-lo, pois o cabelo não cresce mais rápido do que isso. O corte também não ajuda a combater a queda”,   

- Lavar os cabelos todos os dias enfraquece os fios?
Pelo contrário, lavar os cabelos diariamente é benéfico, pois reduz a oleosidade do couro cabeludo, que é um importante fator de queda dos fios.

- Calvície nas mulheres pode ser tratada?
Com certeza pode e deve ser tratada, embora seja mais marcante e visível nos homens, a calvície também pode afetar as mulheres. “A alopecia [nome dado ao problema] muitas vezes começa a se manifestar na adolescência, quando ocorrem alterações hormonais, mas, por ser discreta, muitas mulheres não se queixam nesse período. Após a menopausa, com novas alterações hormonais, o problema se agrava”, explica. O tratamento é feito com suplementos nutricionais, tratamentos hormonais, shampoos e loções adequados ou via laser, que ajuda na melhor absorção dos medicamentos e recuperação da espessura do cabelo e estimula o crescimento de novos fios.

- Dormir de cabelo molhado enfraquece os fios?
Não. “O que acontece é que eles ficam marcados, perdendo o seu balanço natural. Neste caso, há mais lenda do que propriamente um problema” No entanto,  ir com o cabelo molhado para a cama impede a evaporação da umidade concentrada na raiz, o que pode irritar o couro cabeludo, levando a uma dermatite irritativa.

- Estresse pode causar queda de cabelo?
Sim. Em períodos de estresse, ocorre a liberação de cortisona, que aumenta a oleosidade do couro cabeludo e, consequentemente, a queda. “A pele, no geral, também fica mais oleosa em situações de estresse, por isso é comum o aparecimento de acne nesses períodos”

-Cortar o cabelo na Lua crescente faz com que ele cresça mais rápido?
Não especificamente,pra mim isso ainda é um mito.Mas se você corta só na lua crescente e realmente achou isso benéfico aos seus cabelos porque não dar continuidade,não é mesmo?
Mas isso não passa de um grande mito ok.

- Pintar o cabelo com papel crepom estraga os cabelos?
Na verdade isso vai depender muito da forma que você usa.Se você colore os cabelos toda semana,obviamente você estará danificando os seus fios.Agora se você vai em uma festa,evento,etc,não tem problema nenhum usar o papel crepom.
O que não pode é ficar usando direto porque as pontas do cabelo são bem mais sensíveis a produtos químicos,quando mais se usa,mais danifica




Bom meninas espero que vocês tenham gostado dessas dicas
Se tiver dúvida sobre algum mito ou verdade sobre os seus cabelos basta perguntar
Um super beijo à todos vocês!!!






Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)