Image Map

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

RENDA É A TRADUÇÃO DE BELEZA E SENSUALIDADE


Até algum tempo atrás, quando falava-se em renda, lembrava-se logo de roupas frescas, claras e próprias para o Verão. Mas, uma tendência forte nesse inverno tem sido a utilização da renda em peças moderninhas e, até, para serem usadas à noite - em eventos e baladas. Cheia de charme retrô, a renda da um destaque à peça, sem deixar de ser delicada. Além disso, tem tudo a ver com a tendência da moda "boudoir" (lê-se budoar), usada para definir peças inspiradas nas lingeries.

Veja abaixo algumas peças com renda e dicas de como compor o look:


Vestidos
Uma das peças com renda, mais usadas no momento é o vestido. Ele pode ser de vários modelos: romântico, retrô, sexy ou moderninho. Os vestidos de renda preta, por exemplo, são ótima opção para festas. Da para usar até em balada! Se quiser deixar a produção mais descontraída, combine com legging - fica fofo e moderno!




Renda e Nude
A sobreposição da renda sobre o nude também está muito em alta. Dependendo da peça, tem-se a ilusão de uma falsa transparência. Um vestido de renda escura sobre tecido nude fica lindo! Também dá para combinar acessórios nude com um vestido desse tipo e ainda brincar com os estilos e misturar a delicadeza da renda com o peso de uma jaqueta de couro, por exemplo.





Na manga dos vestidos...
Uma forma diferente de colocar renda em mangas de vestido é combinando um tomara-que-caia com uma blusa de manga comprida rendada, por exemplo. Também existem muitos modelos de vestido com decote rendado ou com pequenos desenhos em renda. Você ainda pode jogar um “bolerinho” de renda sobre um vestido sem alças – aliás, essa é uma boa opção para aquele vestido preto de festa sem alça, que você quer usar em dias mais frios.











Transparências
Essa, talvez, seja a forma mais difícil de usar a renda. Para não ficar vulgar, equilibre a transparência com peças mais descontraídas como uma calça mais larguinha ou um short jeans (que não seja curto e apertado!). Para não deixar a lingerie à mostra, uma boa opção é usar uma regatinha da mesma cor que a renda por baixo.



Coloridas!
Cores como rosa, amarelo, azul e verde, deixam os vestidos com jeitinho retrô e, ao mesmo tempo moderno. Também podem ser saias. As volumosas (para quem é magrinha) ou com a cintura bem marcada, valorizam a produção.



Branco pode?
Claro que pode! A renda branca é mais leve, com cara de verão e de peça para o dia. Por isso, se for usar à noite, a dica é combinar a roupa com detalhes metalizados, brilhos ou cores que quebrem a palidez da renda clara, como azul-marinho, roxo, vermelho e preto. Coletes e cintos ficam ótimos!
ATENÇÃO: cuidado para não ficar parecendo um bolo confeitado ou que está vestida de noiva! Fuja dessa apostando em modelagens diferentes, como o ombro único, e complementos como cintos, coletes e sandálias abotinadas.



Meia-calça
As meias calças rendadas estão em alta e são uma ótima opção para sofisticar até o look mais básico! Vai bem com sandálias, sapatos fechados e até bota pesada!



No sapato...
Um sapato rendado já ganha destaque pelo diferencial. Se for usar, combine-o com peças SEM RENDA. Ou você corre o risco de pecar pelo excesso e ficar conhecida como “A Mulher Rendada”!









FONTE DE TEXTO E IMAGENS:
http://blog-maisbonita.blogspot.com Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)