Image Map

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Modelagem de Sobrancelhas

A sobrancelha é parte fundamental para um olhar bem marcante. Elas podem mudar a expressão, levantar o olhar e harmonizar o rosto. Para uma sobrancelha bem feita é ideal saber qual o melhor estilo para o seu tipo de rosto e não correr o risco de cometer falhas que estraguem o seu visual.
O desenho ideal é o que você já tem, basta realçar o traço. Veja:
Rosto Quadrado: Sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta.
Rosto Oval: Os fios mais arqueados ficam bem.
Rosto Redondo: Fuja das sobrancelhas finas, pois elas deixam a face mais rechonchuda.
Testa Larga: Evite afinar muito as sobrancelhas, para não realçar a testa.
Olhos Pequenos: Para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas.
Olhos muito juntos: Limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.
Olhos separados demais: Evite arquear as sobrancelhas. Deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.
Dica: Mulheres maduras devem deixar as sobrancelhas mais arqueadas, longas e grossas, para levantar e suavizar expressão.
Você também pode deixar suas sobrancelhas em ordem ou manter o desenho feito por um profissional. Para garantir a precisão:
  • Depile a sobrancelha com luz natural, já que a artificial dificulta a visão e pode interferir no resultado final.
  • Não fique muito perto do espelho nem use espelho de aumento: você perde a noção de conjunto e pode remover pêlos demais.
  • Marque com o lápis de olhos o começo e o fim da sobrancelha.
  • Puxe os pêlos que estiverem fora dessas marcações com firmeza para que não se quebrem, usando a pinça próxima das raízes e sempre no sentido do seu crescimento.
  • Na dúvida entre tirar ou não algum fio, deixe-o lá. Senão, todo o cuidadoso trabalho pode ir para o espaço.
A designer de sobrancelhas Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, do Rio de Janeiro, explica que as sobrancelhas podem indicar como é o temperamento e até a personalidade de uma pessoa. A partir da técnica do visagismo, ela consegue moldá-las para que fiquem compatíveis com o rosto e com o jeito da cliente. E chama a atenção para a necessidade de cuidar das sobrancelhas. “Uma sobrancelha bem feita equivale a um botox”. Um dos estilos que é pouco favorável à fisionomia é a sobrancelha com desenho bem marcado, no centro do rosto. “Esse formato deixa a expressão do rosto nervosa, o olhar fica tenso”, afirma Fátima. Sobrancelhas como essa mostram uma personalidade dominadora nos relacionamentos, mas que gostam de serem surpreendidas.
Houve um tempo em que as sobrancelhas finas eram febre entre as mulheres, mas a designer diz para fugir desse tipo de desenho. “Hoje está totalmente fora de moda, além de não valorizar os traços e vulgarizar a imagem”, conta. Segundo Fátima, mulheres de rosto redondo devem evitar desse tipo de contorno, pois eles deixam a face ainda maior. Quem possui a testa larga, também deve evitá-lo. As donas desse tipo de sobrancelha costumam ter um lado romântico acentuado.
Outra sobrancelha que não é indicada é a reta, com a ponta caída. Fátima afirma que esse tipo de sobrancelha deixa o olhar com aspecto triste e o rosto envelhecido, além de mostrar pouca vitalidade. Essa sobrancelha evidencia uma pessoa com postura séria demais em relação à vida. Quem tem sobrancelha curta também deve mudar o desenho, pois esse tipo não favorece o rosto e aumenta muito os olhos.
Ela diz que sobrancelhas com formato levemente arredondado, mais grossas no centro e que vão afinando até a extremidade do rosto, aumentam os olhos e iluminam o olhar, sendo indicadas para qualquer tipo de rosto. Além dessa, a sobrancelha inspirada nos anos 80 também é um trunfo que pode ser usado por qualquer pessoa, deixando o olhar mais selvagem. A sobrancelha com contorno trabalhado e uma pequena oscilação é coringa, pois valoriza os traços e pode ser usada em quase todos os tipos de rosto.
Para Fátima, existe um tipo de sobrancelha que está com tudo atualmente: a grossa. Ela acredita que esse tipo de desenho deixa o olhar mais sensual. Quem tem esse tipo de sobrancelha costumam ser doces e calmas.
Até as que não tiram, possuem personalidade nas sobrancelhas. “As mulheres que não fazem as sobrancelhas, deixando-as com seus pêlos naturais, são pessoas que gostam de fazer as coisas à sua maneira, podendo ser simplesmente autênticas ou teimosas algumas vezes”, afirma.
Existem muitas mulheres que tiram os excessos e desenham a própria sobrancelha. Mas Fátima alerta: “Nunca se deve retirar nenhum pelo em casa. Aquilo que se retira a mais já muda totalmente o formato da sobrancelha”, alerta a especialista.
Um profissional, no entanto, faz o desenho com muita técnica, alinhando a parte arqueada com a pupila e respeitando o formato do rosto. “Faz se as medidas exatas da face e da sobrancelha com paquímetro para modelar de forma correta a face”, completa.
O período de tempo correto para a manutenção das sobrancelhas é a cada vinte dias e deve ser feito da maneira correta. Do contrário, além de ficar desproporcional, pode passar uma falsa impressão da personalidade.
Muitas mulheres se esquecem da sobrancelha na hora da produção, mas ela é um dos itens mais importantes da estética, pois é considerada a moldura do rosto de cada pessoa. Os cuidados devem ser tomados desde cedo, para que a sobrancelha tenha uma forma.
A nova técnica para uma forma em harmonia com o rosto, normalmente realizada por uma esteticista profissional, é chamada design de sobrancelha e consiste em medir precisamente partes do rosto,
Traçando um modelo adequado para cada tipo. “Através da modelagem das sobrancelhas e possível aproximar ou separar os olhos diminuir ou aumentar as pálpebras, os olhos ficam bonitos e o rosto harmonioso, melhorando a fisionomia, sugerindo ou reforçando a personalidade”.
Uma sessão completa para desenhar a sobrancelha dura em média 40 minutos e não inclui apenas a retirada dos pêlos.
A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada
Tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha.Para evitar que os fios fiquem espetados, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímel incolor ou um pouco de gel ajudam.Os fios brancos ou muito claros , que dão a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos em um tom mais escuro que o cabelo. As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumada.

A regra é como segue abaixo na figura:
A. Canto do nariz com canto interno do olho

B. Canto do nariz com a íris

C. Canto do nariz com canto externo do olho

Os maquiadores dizem que sobrancelhas bem tiradas são meio caminho andado para um make lindo. “Elas agora estão mais naturais”, conta Olívia Tartufari, maquiadora do salão Amica, em São Paulo. “Isso só facilita a vida, pois não existe a sobrancelha da moda, mas o formato que vai valorizar cada mulher”, fala Jayme Vasconcellos, maquiador do Studio W, em São Paulo. Por isso, duvide de designer de sobrancelhas, maquiador, esteticista ou até manicure que queira radicalizar o seu visual. “Se você olhar bem, o desenho já está lá. Basta limpar o excesso. Quando se mexe demais, descaracteriza-se a personalidade”, acredita Helio Marcondes, maquiador do salão Franck Provost, em São Paulo.

É claro que entram na jogada algumas regras: sobrancelhas mais triangulares combinam com rosto arredondado. Já um maxilar anguloso é suavizado com linhas retas. E o seu estilo também conta. Por exemplo, um tipo sensual pode cair no vulgar se arquear demais o formato. Ou quem tem olhos pequenos ou pálpebras caídas pode se beneficiar com um arco um pouco mais alto. Um truque bacana para achar a sobrancelha que combina com você é “apagar” os pelos que estão sobrando com um lápis corretivo na cor da pele. Experimente diversos desenhos antes de encarar a pinça (em casa ou com um profissional) porque, sim, é verdade, ao remover o pelo repetidamente, ele para de crescer. Foi o que aconteceu com você? Lance mãos dos cosméticos e acessórios para corrigir falhas, destacar o desenho ou alinhar o traçado das suas sobrancelhas.

Contudo, a regra é, consulte um profissional que conheça sobre modelagem de sobrancelhas.



CRÉDITOS: http://luziaweller.blogspot.com/2010/07/modelagem-de-sobrancelhas.html Só para garantir 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)